sábado, 6 de setembro de 2008

Seattle



Seattle foi uma cidade que me surpreendeu. Não fazia parte dos meus planos, mas acabei parando lá depois que desisti (ou adiei) de ir a New Orleans por causa do furacão Gustav. valeu a pena! Como o hotel onde me hospedei ficava a uma quadra do Seattle Center, esse foi o meu primeiro destino na cidade. O Parque foi construído para a Feira Mundial de Seattle de 1962 e, ainda hoje, todos os prédios são ocupados.
Estão lá o Children's Museum, o Pacific Science Center, o Seattle Children's Theater, o Science Fiction Museum and Hall of Fame e inúmeras outras atrações como um parque de diversões, a Ópera de Seatlle, algumas fontes e esculturas espalhadas pela área de 74 acres e a Key Arena, casa do time de basquete Seattle Supersonics.
A principal atração do Seattle Center, porém, é a Space Needle, uma torre de quase 160 metros de altua, com o topo em forma de nave espacial e uma "agulha" em cima. Um elevador panorâmico te leva ao topo em 41 segundos. Lá de cima se tem a melhor vista da cidade e de toda a região. Logo abaixo do mirante há um restaurante giratório.

Nenhum comentário: